Suplementos para mulheres

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Tenha em mente quais são as melhores vitaminas e nutrientes para você mulher

Vitaminas para mulheres ajudam no bom funcionamento do organismo, do desenvolvimento muscular até o desempenho das funções neurológicas, no ganho de massa e energia, dentre outros fatores.

É bom compreender que uma dieta balanceada com todos esses nutrientes é indispensável à saúde da mulher.

Entretanto, questões como o envelhecimento, patologias, procedimentos cirúrgicos, infecções, entre outros fatores, podem atrapalhar a absorção dos nutrientes pelo organismo.

Nessa situação, os suplementos vitamínicos para mulheres, se faz necessário.

Independentemente do quadro, é aconselhável que você consulte um profissional especializado que, irá avaliar melhor suas necessidades nutricionais.

A seguir, confira a lista completa das vitaminas essenciais para as mulheres.

1. Ômega 3

Conhecido por ser importante para a proteção da memória, o ômega 3 é um ácido graxo que garante o fortalecimento do sistema imunológico, além de complementar na redução das taxas de triglicerídeos (LDL – colesterol ruim). Ainda, é um nutriente preservador da audição e da visão.

Além disso, contribui para com a saúde cardiovascular, tem ação anti-inflamatória e auxilia na perda de peso.

Conforme recomendação da ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) o recomendado é consumir apenas cápsulas com doses certas de DHA (ácido docosahexaenoico, um dos ácidos graxos que compõe o ômega 3), conhecido por ser benéfico ao cérebro, atuando na manutenção da função neurotransmissora, contribuindo para o controle do movimento e memória, saciedade, humor, ansiedade, medo e sono.

2. Vitamina D

A vitamina D apresenta variados benefícios à saúde, como ótimo desenvolvimento dos ossos e tecidos, melhorando no a imunidade e as funções neurológicas. Em especial para as mulheres, serve como nutriente essencial na prevenção da osteoporose.

Problemas como enxaqueca, anemia, baixa imunidade, fraqueza nos ossos, são os principais problemas causados pela falta de vitamina D no organismo.

Importante lembrar que, qualquer suplementação a orientação de um médico, diante da possiblidade de intoxicação por consumo inapropriado da vitamina.

3. Magnésio

Sendo essencial para a formação dos ossos e dentes, o magnésio também contribui no bom funcionamento neuromuscular, melhorando a saúde cerebral e cardíaca, bem como contribuindo para o metabolismo energético.

Para as mulheres, controla o humor aliviando os sintomas da TPM. O magnésio, é uma fonte importante para pessoas que tenham a endometriose, amenizando os seus sintomas. Diversos outros benefícios são encontrados no consumo do magnésio, tais como: ativação da vitamina D; regulação na concentração de cálcio no sangue e um aliado na manutenção do foco.

Para absorver o magnésio no corpo, uma boa forma é através do mineral quelato que está ligado a um aminoácido, trabalhando na rápida absorção.

4. Zinco

O zinco é um mineral importante que facilita a cicatrização de feridas, estimulando a função da tireoidem melhorando também a imunidade, saúde da pele, unhas e ossos e, sendo um aliado no tratamento da depressão.

5. Cálcio

O cálcio age no desenvolvimento e manutenção dos ossos e dentes. Razão pela qual, é uma excelente vitamina no combate a osteoporose.

Além disso, facilita o controle muscular dos batimentos cardíacos, na digestão de gorduras, metabolização de proteínas e na coagulação sanguínea.

A partir dos 20 anos, as mulheres passam a enfrentar a perda da densidade óssea e manter os níveis do mineral é essencial para quem está passando pela menopausa.

Importante: O cálcio é uma vitamina de extrema importância para as mulheres na menopausa.

6. Ferro

Você mulher, saiba que o ferro é um mineral de grande importância ao longo da vida, principalmente àquelas que possuem ciclo menstrual intenso ou que estão na menopausa. O seu auxílio na produção de hemácias, moléculas que transportam o oxigênio para todo o corpo tendo como condutor a corrente sanguínea.

Por esta razão, melhora o desempenho físico e previne anemia, auxiliando a função imunológica, aliviando os sintomas da TPM.

Por fim, contribui para o estoque de ferro do bebê no período de gestação.

7. Vitamina C

A vitamina C é uma importante aliada na defesas naturais do organismo, auxiliando na construção do colágeno e no desenvolvimento ósseo e dental. Atuando em diversas partes do corpo, a vitamina C evita problemas de visão bem como o aparecimento de celulites.

Por ter composição antioxidante, bloqueia os radicais livres melhorando o aspecto natural da pele, permitindo que fique viçosa, prevenindo o envelhecimento.

8. Vitamina A

Conhecida pelo poder de proteção da saúde da pele e do sistema imunológico, a vitamina A promove renovação celular e dos tecidos oculares, contribuindo para a saúde dos olhos. Ademais, contribui para a formação do colágeno com ação antioxidante e anti-inflamatória.

Para fornecer os nutrientes necessários à formação do bebê, gestantes e lactantes devem estar atentas aos níveis de vitamina A no organismo.

A vitamina A é essencial a todas as mulheres no período de gravidez e lactação

9. Colágeno

Esta proteína é essencial para a saúde e elasticidade da pele. Sendo assim, melhora a textura e anula a flacidez da derme. Forte no combate do envelhecimento precoce, o colágeno retarda o surgimento das linhas de expressões, algo tão temido por todas as mulheres.

Com forte atuação no fortalecimento capilar, essa proteína auxilia também na qualidade das unhas, tendões e cartilagens, diminuindo também o aparecimento das estrias.

Vale destacar, que um dos melhores tipos de colágeno são os peptídeos, sendo ele hidrolisado com partículas bem pequenas, garantindo que as porções da proteína cheguem íntegras no local que devem atuar, com maior e melhor absorção.

10. Vitaminas do Complexo B

As vitaminas B6 e a B12, tem por finalidade a preservação da saúde da pele, dos cabelos e visão. Atuam no funcionamento do metabolismo tonificando a musculatura.

As principais doenças entre as pessoas que têm déficit de B6 e B12, são: anemia; fadiga; falta de apetite; queda de cabelo; entre outras.

Agora que você conheceu as principais vitaminas para você mulher, aproveite para conferir os melhores preços e garante sua qualidade de vida.

Solicite os complexos vitamínicos que vão te auxiliar na prevenção de doenças e qualidade de vida.

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